Por que empreender é importante?

Você já parou para pensar no papel do empreendedorismo no mundo?

Parece que é uma pergunta meio aleatória junto com a pergunta do título deste texto, mas empreender não está tão longe da sua realidade. Seja qual for sua resposta, com certeza sua vida ficou muito mais fácil graças a ele!

Um exemplo de empreendedorismo são as redes sociais. Elas são resultado de uma ideia que foi pensada para facilitar o processo de comunicação e interação social. Tanto que hoje a gente usa até como ferramenta de conquista, não tem nada mais meigo do que marcar o/a crush naqueles vídeos fofinhos de animais, né?!

Mas você tem ideia de quanto essas redes sociais valem hoje? 2,13 bilhões de pessoas acessam o Facebook todos os meses, tendo no ano passado (2017) um faturamento de US$ 12,9 bilhões de acordo com o próprio Facebook.

Quem diria que resolver problemas poderia gerar um impacto tão grande! Existem infindáveis formas de empreender, não é só criar negócio! Empreendedores estão presentes na pesquisa, no governo, nas artes, em qualquer lugar. Eles são responsáveis pelo crescimento econômico e pelo desenvolvimento social.  

 

No decorrer dos anos, o empreendedorismo cresceu muito. No Brasil, empreender gera mais de 50% de empregos, e o número de brasileiros com negócio próprio também aumentou, seja comandando um salão de beleza, ou uma padaria, essas pessoas empreendem. Essas pessoas, na sua visão não possuem opções de trabalho, e por necessidade, para sustentar sua família, resolvem abrir um negócio próprio, sem nenhum planejamento na maioria das vezes.

As empresas abertas por esses motivos, tendem a fechar, pois elas não conseguem se manter no mercado devido a falta de planejamento. Por outro lado, existem as empresas que abrem por oportunidade, as pessoas que as criam, fazem um planejamento prévio e tem em mente o que desejam para obter lucros.

Antes de abrir um negócio, mesmo que necessite muito, planeje, planeje e planeje!

QUERO ME INSCREVER NA NEWSLETTER!

Posted by Beatriz Patriota

Amante de livros, séries e tecnologia. Faço parte do time de Tecnologia da Incubadora Habits.

Deixe uma resposta